Storytelling

Storytelling!

Como roteirizar suas ideias e transformá-las em boas histórias para qualquer tipo de apresentação ou conteúdo digital.

Existe uma coisa que todo conteúdo viral tem em comum:
um bom Storytelling!

O que vou aprender na prática com o curso?

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Roteiro para tudo

Através de técnicas e metodologias próprias de storytelling, descubra como organizar e roteirizar ideias para reuniões, apresentações corporativas, posts, lives, e-mails, etc.
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Histórias com efeito chiclete

Entenda como e por que ativar os gatilhos mentais da sua audiência vai fazer a diferença nos seus conteúdos. Descubra como definir corretamente seu objetivo.
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Convencer pessoas

Como direcionar a emoção da sua audiência para a ação final que você deseja com a sua apresentação. Técnicas práticas para manter seus roteiros sempre tensionados.
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Cria um viralzinho aí?

Descubra os segredos em comum entre narrativas que viralizam e narrativas mais do mesmo. Exemplos práticos para você não errar nos detalhes da criação.

Como são as aulas do Storytelling!?

Aula bônus | Os 3 erros que fazem o seu Storytelling falhar miseravelmente.

Os 3 erros que fazem o seu Storytelling falhar miseravelmente. 

Módulo 1 | Por que odiamos apresentações?

Identifique e evite os principais erros cometidos em uma apresentação. Entenda o que realmente importa nos slides para contar suas histórias e desperte para a importância de adaptar a comunicação para diferentes públicos. Entenda também como a hierarquia das necessidades de Abraham Maslow se aplica à construção de boas histórias. 

Módulo 2 | Histórias marcam porque emocionam

Aprenda a construir o conhecimento acerca dos elementos que envolvem e engajam a audiência (elementos emocionais) e entenda como e por que ativar gatilhos emocionais na audiência. 

Compreenda e utilize também os elementos comuns nas histórias que viralizam (gatilhos mentais; storytelling; relevância do tema; apelo emocional; utilidade; humor e efeito chiclete). 

Módulo 3 | Desenhe sua história

Utilize técnicas para entender a audiência e adaptar a história às suas necessidades. Entenda como utilizar elementos racionais e emocionais para alcançar os objetivos definidos e como construir uma boa história com a técnica dos 3 Atos. 

Módulo 4 | Regras de ouro para convencer pessoas

Resgate dos principais pontos trabalhados no curso.

Não é apenas sobre apresentações, é sobre

comunicação eficaz com resultados comprovados.

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Alunos
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entre as 100 maiores empresas do Brasil
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preparações de profissionais para IPOs
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anos contando boas histórias

Veja como você pode transformar suas apresentações através da comunicação eficaz.

Existe uma coisa que todo conteúdo viral tem em comum:
um bom Storytelling!

O que vou saber fazer ao terminar o curso?

  • Estruturar histórias com começo, meio e fim; 
  • Adaptar histórias a diferentes públicos/saber ler a plateia;
  • Escrever e aprovar roteiros para diversos formatos digitais;
  • Perceber e utilizar o valor emocional das histórias;  
  • Realizar apresentações mais empáticas; 
  • Orientar o que a audiência deve pensar, sentir e fazer ao final da apresentação. 

As maiores empresas do mundo já passaram pela SOAP.

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"A SOAP não é somente sobre fazer o layout da apresentação, mas sim sobre passar a mensagem e explorar melhor o meu conteúdo."
Ricardo Diniz
THOMSON REUTERS
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“A metodologia da SOAP envolve abordagem, linha de raciocínio, roteiro e apelo visual, conseguindo dar alma a tudo isso.”
Hugo Bethlem
GRUPO PÃO DE AÇUCAR
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“Cada esforço empreendido nos detalhes deste job transformou uma simples ideia criativa em um resultado surpreendente.”
Fernanda Gama
LOREAL PARIS

Não apenas os melhores, aprenda com quem faz.

  
Qualquer um sabe ensinar teoria. São poucos os que conseguem ensinar com experiência prática e resultados comprovados.

Gustavo Penna

Jornalista

Apaixonado por Storytelling. Jornalista com passagem pela redação da Folha de S. Paulo, Gustavo mescla a experiência empresarial com o know-how em artes.

É especialista em produção de roteiros para apresentações estratégicas de grandes empresas. É formado na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e escritor premiado. É o autor da biografia oficial do jogador Magno Alves (um dos dez maiores goleadores do mundo) e vencedor do Concurso Literário de São Bernardo, com mais de mil inscritos.

Em 2018 foi ganhador do Prêmio Nacional de Publicação Literária: 200 Anos de Independência, criado pelo Ministério da Cultura. Em 2019 criou também o curso Data Storytelling – Gráficos que Contam Histórias.

Quem fez, aprova e recomenda.

1
Conheço a SOAP há muitos anos. Seus profissionais são excelentes quando o assunto é inovação e novas técnicas de comunicação visando ‘Você no Estado da Arte’. Eu recomendo.”
Gustavo de Melo, Client Technical Specialist,
IBM Brasil
2
O curso agregou muito ao meu crescimento pessoal e profissional. Assumi recentemente um cargo de liderança e ter uma omunicação assertiva é imprescindível”.
Maressa Pimentel, Coordenadora de Planejamento,
Via Varejo
3
O curso é exatamente o que eu precisava. Recomendo demais o curso e digo: dedique-se intensamente para transformar a sua forma de se comunicar. Valeu mesmo SOAP!”
Miguel Augusto Silva, Especialista em Treinamento
Zup Innovation
4
“Estou amando o curso! Aprendi a estruturar a comunicação desde roteiro, visual e performance. A segunda parte do curso é ainda mais rica: aborda as emoções, a ser empático e assertivo."
Kizze Alves, Especialista em Soluções para Gestão da Experiência do Colaborador ,
SAP Brasil
5
“O curso me fez refletir que ao apresentar uma ideia precisamos saber qual o objetivo que queremos alcançar e qual a melhor forma de se comunicar com o público alvo. Recomendo!”
Juliana Dias, Consultora em RH,
RDF Supply Chain
6
“O curso e o material de apoio são excelentes! Aprendi comunicação empática e assertiva, além de diversos outros conhecimentos fundamentais para meu dia a dia. Recomendo!”
Carlos Diniz, Customer Support Engineer,
Embraer.

Valor do curso

R$ 499,00

  O que eu ganho   
  no curso Storytelling?  

04 módulos com videoaulas e exercícios práticos 

+ de 10 atividades práticas e complementares para te ajudar a montar a sua história  

2 templates prontos de roteiros técnicos 

 

1 guia para te apoiar a montar sua história 

Estudos de casos do cinema na prática

3 infográficos com dicas valiosas de como se conectar com sua audiência 

Perguntas frequentes

O que eu vou aprender no curso de Storytelling e elaboração de roteiros da SOAP?

Você vai aprender a criar roteiros e estratégias para contar boas histórias e influenciar pessoas. O curso oferece técnicas e metodologias de criação de roteiro e storytelling. Você também aprende a direcionar a emoção da audiência e mantê-los engajados.
No curso você aprende porque odiamos apresentações, exemplos de Storytelling e roteiros que marcam porque emocionam, e ainda vai descobrir como desenhar as suas histórias. 

Como ter acesso às aulas?

O curso de criação de roteiros e Storytelling fica disponível 24 horas por dia e você assiste de onde estiver. Para acessar as aulas e os materiais em PDF você deve entrar em www.aluno.soap.com.br com o email e senha enviados para seu email após a compra. 

 

Quais são as formas de pagamento?

Você pode pagar seu curso de Storytelling Cartão de crédito ou boleto bancário. 

Qual a política de cancelamento?

Não gostou do curso? Tudo bem. Você tem até 7 dias corridos para solicitar o cancelamento e receber todo o dinheiro do curso storytelling de volta. Você pode solicitar entrando em contato através do nosso email atendimento.online@soap.com.br

Quais são os canais de atendimento?

Você pode falar conosco sobre seu curso de Storytelling ou qualquer outro curso através do email atendimento.online@soap.com.br ou pelo WhatsApp no número (11) 96634 1552. 

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