Storytelling

  Storytelling!   

Como roteirizar suas ideias e transformá-las em boas histórias para qualquer tipo de apresentação ou conteúdo digital.

Existe uma coisa que todo conteúdo viral tem em comum:
um bom Storytelling!

O que vou aprender na prática com o curso?

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Roteiro para tudo

Através de técnicas e metodologias próprias de storytelling, descubra como organizar e roteirizar ideias para reuniões, apresentações corporativas, posts, lives, e-mails, etc.
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Histórias com efeito chiclete

Entenda como e por que ativar os gatilhos mentais da sua audiência vai fazer a diferença nos seus conteúdos. Descubra como definir corretamente seu objetivo.
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Convencer pessoas

Como direcionar a emoção da sua audiência para a ação final que você deseja com a sua apresentação. Técnicas práticas para manter seus roteiros sempre tensionados.
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Cria um viralzinho aí?

Descubra os segredos em comum entre narrativas que viralizam e narrativas mais do mesmo. Exemplos práticos para você não errar nos detalhes da criação.

Como são as aulas do Storytelling!?

Aula bônus | Os 3 erros que fazem o seu Storytelling falhar miseravelmente.

Os 3 erros que fazem o seu Storytelling falhar miseravelmente. 

Módulo 1 | Por que odiamos apresentações?

Identifique e evite os principais erros cometidos em uma apresentação. Entenda o que realmente importa nos slides para contar suas histórias e desperte para a importância de adaptar a comunicação para diferentes públicos. Entenda também como a hierarquia das necessidades de Abraham Maslow se aplica à construção de boas histórias. 

Módulo 2 | Histórias marcam porque emocionam

Aprenda a construir o conhecimento acerca dos elementos que envolvem e engajam a audiência (elementos emocionais) e entenda como e por que ativar gatilhos emocionais na audiência. 

Compreenda e utilize também os elementos comuns nas histórias que viralizam (gatilhos mentais; storytelling; relevância do tema; apelo emocional; utilidade; humor e efeito chiclete). 

Módulo 3 | Desenhe sua história

Utilize técnicas para entender a audiência e adaptar a história às suas necessidades. Entenda como utilizar elementos racionais e emocionais para alcançar os objetivos definidos e como construir uma boa história com a técnica dos 3 Atos. 

Módulo 4 | Regras de ouro para convencer pessoas

Resgate dos principais pontos trabalhados no curso.

Não é apenas sobre apresentações, é sobre

comunicação eficaz com resultados comprovados.

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Alunos
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entre as 100 maiores empresas do Brasil
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preparações de profissionais para IPOs
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anos contando boas histórias

As maiores empresas do mundo já passaram pela SOAP.

Veja como você pode transformar suas apresentações através da comunicação eficaz.

Veja o que dizem nossos alunos

1 copiar
O instrutor é ótimo! Deu dicas valiosas e muito fáceis de colocar em prática rapidamente.
Tainah Comini, líder de equipe.
5
Curso com excelente conteúdo e instrutor com ótima didática.
Priscilla Chohfi Ramos, Talent Acquisition
2
O curso de storytelling virou algumas chaves em mim, especialmente em relação ao conteúdo que leva as pessoas em direção ao objetivo.
Maressa Pimentel, Coordenadora de Planejamento,
4
A SOAP nos leva a outro patamar de conhecimento, tudo de uma forma leve, didática e profissional ! Super recomendo !
Fabio Pinto, Sales & Marketing Director
3
Já conhecia a SOAP como consultoria e o curso reflete a mesma qualidade. Instrutores leves e com conhecimento profundo do assunto.
Marco Silva, empreendedor de inovação e criatividade.
6
“O curso e o material de apoio são excelentes! Aprendi comunicação empática e assertiva, além de diversos outros conhecimentos fundamentais para meu dia a dia. Recomendo!”
Carlos Diniz, Customer Support Engineer,

Existe uma coisa que todo conteúdo viral tem em comum:
um bom Storytelling!

O que vou saber fazer ao terminar o curso?

  • Estruturar histórias com começo, meio e fim; 
  • Adaptar histórias a diferentes públicos/saber ler a plateia;
  • Escrever e aprovar roteiros para diversos formatos digitais;
  • Perceber e utilizar o valor emocional das histórias;  
  • Realizar apresentações mais empáticas; 
  • Orientar o que a audiência deve pensar, sentir e fazer ao final da apresentação. 

Conheça o instrutor

Qualquer um sabe ensinar teoria. São poucos os que conseguem ensinar com experiência prática e resultados comprovados.

Gustavo Penna


Apaixonado por Storytelling. Jornalista com passagem pela redação da Folha de S. Paulo, Gustavo mescla a experiência empresarial com o know-how em artes. É especialista em produção de roteiros para apresentações estratégicas de grandes empresas. É formado na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e escritor premiado.
É o autor da biografia oficial do jogador Magno Alves (um dos dez maiores goleadores do mundo) e vencedor do Concurso Literário de São Bernardo, com mais de mil inscritos.
Em 2019 criou também o curso Data Storytelling – Gráficos que Contam Histórias.

O que eu ganho no curso Storytelling?

04 módulos com videoaulas e exercícios práticos 

+ de 10 atividades práticas e complementares para te ajudar a montar a sua história   

1 guia para te apoiar a montar sua história 

Estudos de casos do cinema na prática

03 infográficos com dicas valiosas de como se conectar com sua audiência 

08 horas de aula

Perguntas frequentes

O que eu vou aprender no curso de Storytelling e elaboração de roteiros da SOAP?

Você vai aprender a criar roteiros e estratégias para contar boas histórias e influenciar pessoas. O curso oferece técnicas e metodologias de criação de roteiro e storytelling. Você também aprende a direcionar a emoção da audiência e mantê-los engajados.
No curso você aprende porque odiamos apresentações, exemplos de Storytelling e roteiros que marcam porque emocionam, e ainda vai descobrir como desenhar as suas histórias. 

Como ter acesso às aulas?

O curso de criação de roteiros e Storytelling fica disponível 24 horas por dia e você assiste de onde estiver. Para acessar as aulas e os materiais em PDF você deve entrar em www.aluno.soap.com.br com o email e senha enviados para seu email após a compra. 

 

Quais são as formas de pagamento?

Você pode pagar seu curso de Storytelling Cartão de crédito ou boleto bancário. 

Qual a política de cancelamento?

Não gostou do curso? Tudo bem. Você tem até 7 dias corridos para solicitar o cancelamento e receber todo o dinheiro do curso storytelling de volta. Você pode solicitar entrando em contato através do nosso email atendimento.online@soap.com.br

Quais são os canais de atendimento?

Você pode falar conosco sobre seu curso de Storytelling ou qualquer outro curso através do email atendimento.online@soap.com.br ou pelo WhatsApp no número (11) 96634 1552. 

Qual é o tempo de duração do curso?

O acesso ao curso tem duração de 6 meses a partir da data da compra.